Olá, pessoal! Fiz esse post pois já estava toda arrumada pra sair de casa, só que aconteceu um imprevisto e tive que adiar a saída pra outro dia, então, resolvi usar meu tempo ocioso em casa pra compartilhar essa maquiagem simples com vocês. É uma maquiagem diurna não muito leve, mas eu uso pra trabalhar, passear pela cidade e tudo mais tranquilamente. Pra um evento noturno eu não usaria por ser muito básica, mas é uma produção que faria pra assistir à aula de alemão, à noite, por exemplo, porque tenho que ir digna, mas não perua pro curso, haha.
|
Cara de antipática, mas é pra mostrar o iluminador |
Acima, está o look (sério?!) e abaixo estão os produtos que utilizei, exceto os pinceis. Espero que não liguem pro fato de as minhas embalagens mais antigas já estarem descascadas e que o batom tá encardido, não é porqueira minha; simplesmente não sai essa cor da embalagem, visto que ele já é relativamente velho e um dos meus favoritos de todos os tempos, ou seja, levo-o pra tudo que é lugar.
Essas são as bases que usei. Sim, três. "Mas pra que isso tudo???" Calma, gente, é que duas delas eu usei como base mesmo, misturadas (as duas líquidas: Ultimate Match na cor Ivory Ivoire, da Wet n Wild e Studio Sculpt na cor NW15, da M.A.C) e a terceira, que é um duo da Vult (cor 01) de base e pó/pancake (pelo acabamento), eu passei como corretivo sobre as olheiras ainda remanescentes após a aplicação da base misturada, pois não sei e não gosto de usar base compacta no rosto inteiro e esta é um ótimo corretivo quando estou com as olheiras mais amenas, como hoje (acreditem, minhas olheiras são terríveis).
Passei todos os três produtos com os dedos mesmo, pois estou voltando ao meu método inicial de aplicação de base, abandonando os pinceis específicos pra esse produto, por vários motivos: é muito mais rápido de espalhar, não sujo pinceis que teria que lavar várias vezes e considero o efeito final tão bom quanto ou ainda melhor que aquele conseguido por meio de pinceis. A base da Wet n Wild é de cobertura leve a média e a da M.A.C é minha base líquida de maior cobertura, média a alta (eu acho bem alta quando utilizada numa quantidade generosa).
A embalagem do iluminador (da Essence) também está bastante encardida. =/ É o meu único iluminador e eu o adoro, ele é facílimo de passar por ser em creme e cumpre sua função de deixar a área onde foi passado mais destacada. O pó é da Bourjois, e, sem querer pagar de louca, pó pra mim é quase tudo igual, haha. Usei porque ele é bom, mas poderia ter sido outro, acho todos os meus pós compactos muito bons. Ganhei esse de presente da minha irmã, é um produto ótimo, mas caro demais pra comprá-lo novamente.
Esqueci de incluir nas fotos o primer pros olhos que eu usei, d'O Boticário. Depois, apliquei as sombras do trio mosaico Flores, da Natura Faces. A cor do meio eu passei em toda a pálpebra móvel, a branquinha utilizei como iluminador abaixo das sobrancelhas, bem reste a elas e usando um pouco mais de produto a partir do "arqueado" da sobrancelha até o fim do rabinho dela. Em seguida, passei o lápis marrom da Océane rente aos cílios superiores fazendo um puxado "gatinho" e finalizei os olhos com máscara de cílios marrom da Natura Aquarela apenas nos cílios superiores. Adoro essa máscara, pois ela alonga, dá volume e separa os cílios, além de ser bem marrom mesmo.
Terminando, usei o blush Dream Mousse da Maybelline, na cor 10, e o meu querido batom Rosa Retrô, da Avon Color Trend. Já é o segundo que comprei nessa cor linda, um rosa escuro puxado pro vinho/roxo (pena que nas fotos não dá pra ver tão bem), cremoso, de cobertura perfeita.
Pronto! Escrevi muito, mas foi necessário, haha Quando eu faço tutoriais, gosto de aproveitar pra fazer resenhas de alguns dos produtos (ou todos) que usei e ainda não havia apresentado; acho prático e mais completo.
Por hoje, é isso. Beijos da Carol!