Oi, gente! Já que não falei muito por aqui sobre minha viagem à Europa, resolvi mostrar pra vocês uma seleção de fotos de meninas estilosas que vi ao longo da jornada, assim como uma loja bem legal.
Na maioria dos países o conforto foi quem ditou as regras de todo o visual, assim como a origininalidade: roupas em tecidos mais anatômicos ou soltinhos, calçados rasteiros, bolsas grandes e poucos acessórios, tudo em cores variadas dependendo de cada pessoa. Só na França é que vi muitas mulheres andando de salto alto pra lá e pra cá, além de muitas delas seguirem fielmente as tendências do momento.
Em Londres, por estar mais frio, via-se muita gente andando com trench-coats maravilhosos, mas não pareciam soldados uniformizados, pois o resto do visual era bem diferenciado de pessoa pra pessoa, tal qual em Camden Town, bairro de estilo alternativo/metaleiro/gótico/retrô :DEm Roma e Londres eu ainda não havia tido a ideia de fotografar os estilos interessantes que via pela rua, e em Amsterdã, a última cidade visitada, não fiquei muito tempo com a câmera, e aproveitei os momentos com ela para fotografar coisas pessoais. Fiquem com algumas fotos de Berlim e Paris :)
Berlim:
As duas fotos acima foram tiradas no zoológico de Berlim. Achei que o vestido vermelho deu uma alegrada no estilo roqueiro da moça.
Esta moça chegou bem do meu lado enquanto eu me embasbacava com o Portão de Brandemburgo, haha. Achei lindo o estilo "cycle chic & comfy", como o apelidei.
Paris:
Estas fotos são no topo da Torre Eiffel. Achei bacana o visual dela por ser confortável, fresquinho, leve e ainda assim bem arrumadinho, com meia-calça fina e blusinha com detalhe em renda.
No Louvre, demos de cara com essa moça toda romântica moderninha/hippie de vestido de coraçõezinhos coloridos e cabelo partido ao meio com volume e um enfeite de flor. *___* Muito fofa.
Fabrícia, essa linda que viajou com a gente, em frente à loja mais cute-cute do mundo |
As três fotos logo acima são na loja de estilo lolita "Baby, the Stars Shine Bright" (como não amar este nome?), que é longe pra caramba do hotel onde ficamos, mas valeu a pena ir lá, parece um mundo de bonecas. Todas as moças que entravam na loja se vestiam bem do jeitinho dessa aí da terceira foto, com vestidinho, meia-calça e sapato boneca. Não é um local recomendável pra quem tem altas tendências a vomitar arco-íris, haha
As fotos terminam por aí. Enfim, deu pra ver que na Europa a maioria das mulheres prioriza o bem-estar na hora de se vestir, né? O que não tira em nada a beleza e autenticidade do estilo delas. Eu mesma praticamente só usei vestidos soltinhos, sapatilhas, regatas, blusinhas, calça jeans e tênis ou coturno. Ninguém merece andar o dia inteiro desconfortável. Se com roupas apropriadas o corpo já fica destruído, nem quero saber como ele fica depois de um dia inteiro andando de salto, roupas muito justas e acessórios pesados.
Espero que o post de estreia sobre moda aqui no blog tenha agradado.
Beijos, Carol.