segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O estilo das mulheres na Europa

Oi, gente! Já que não falei muito por aqui sobre minha viagem à Europa, resolvi mostrar pra vocês uma seleção de fotos de meninas estilosas que vi ao longo da jornada, assim como uma loja bem legal.

Na maioria dos países o conforto foi quem ditou as regras de todo o visual, assim como a origininalidade: roupas em tecidos mais anatômicos ou soltinhos, calçados rasteiros, bolsas grandes e poucos acessórios, tudo em cores variadas dependendo de cada pessoa. Só na França é que vi muitas mulheres andando de salto alto pra lá e pra cá, além de muitas delas seguirem fielmente as tendências do momento.
Em Londres, por estar mais frio, via-se muita gente andando com trench-coats maravilhosos, mas não pareciam soldados uniformizados, pois o resto do visual era bem diferenciado de pessoa pra pessoa, tal qual em Camden Town, bairro de estilo alternativo/metaleiro/gótico/retrô :D
Em Roma e Londres eu ainda não havia tido a ideia de fotografar os estilos interessantes que via pela rua, e em Amsterdã, a última cidade visitada, não fiquei muito tempo com a câmera, e aproveitei os momentos com ela para fotografar coisas pessoais. Fiquem com algumas fotos de Berlim e Paris :)

Berlim:



 As duas fotos acima foram tiradas no zoológico de Berlim. Achei que o vestido vermelho deu uma alegrada no estilo roqueiro da moça.




Esta moça chegou bem do meu lado enquanto eu me embasbacava com o Portão de Brandemburgo, haha. Achei lindo o estilo "cycle chic & comfy", como o apelidei.

Paris:


Estas fotos são no topo da Torre Eiffel. Achei bacana o visual dela por ser confortável, fresquinho, leve e ainda assim bem arrumadinho, com meia-calça fina e blusinha com detalhe em renda.



No Louvre, demos de cara com essa moça toda romântica moderninha/hippie de vestido de coraçõezinhos coloridos e cabelo partido ao meio com volume e um enfeite de flor. *___* Muito fofa. 

Fabrícia, essa linda que viajou com a gente, em frente à loja mais cute-cute do mundo


As três fotos logo acima são na loja de estilo lolita "Baby, the Stars Shine Bright" (como não amar este nome?), que é longe pra caramba do hotel onde ficamos, mas valeu a pena ir lá, parece um mundo de bonecas. Todas as moças que entravam na loja se vestiam bem do jeitinho dessa aí da terceira foto, com vestidinho, meia-calça e sapato boneca. Não é um local recomendável pra quem tem altas tendências a vomitar arco-íris, haha

As fotos terminam por aí. Enfim, deu pra ver que na Europa a maioria das mulheres prioriza o bem-estar na hora de se vestir, né? O que não tira em nada a beleza e autenticidade do estilo delas. Eu mesma praticamente só usei vestidos soltinhos, sapatilhas, regatas, blusinhas, calça jeans e tênis ou coturno. Ninguém merece andar o dia inteiro desconfortável. Se com roupas apropriadas o corpo já fica destruído, nem quero saber como ele fica depois de um dia inteiro andando de salto, roupas muito justas e acessórios pesados.

Espero que o post de estreia sobre moda aqui no blog tenha agradado.
Beijos, Carol.

domingo, 19 de agosto de 2012

Cuidados faciais para pele mista a oleosa


Olá! O post de hoje tem participação de mais uma cantora ilustre :D Vim mostrar pra vocês os produtos que eu e a Simone Simons (vocalista da banda Epica e linda demais) usamos para cuidar de nossas peles.
Aqui está a foto da moça, pra quem não a conhece:


Pouco bonita, né? Tadinha... #inveja #recalque UAHEUAUH
A Simone publicou esses dias em seu canal de moda e beleza do YouTube um vídeo sobre seus cuidados faciais diários, e por ela ser muito maravilhosa e dona de uma cútis perfeita, achei que seria interessante colocar o vídeo pra vocês. Para assisti-lo, é só clicar aqui (é em inglês, mas pra quem não entende, vou citar mais à frente os produtos que ela usa).
Assim como eu, a Simone tem pele mista - oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca no restante do rosto - então, pensei que seria legal juntar os produtos dela com os meus pra vocês terem um leque maior de opções a considerar na hora de escolhar o que usar, principalmente por que tudo dela é importado, haha. Afinal, ela é holandesa e viaja pelo mundo há anos junto com a banda. Chega de blablablá e vamos aos itens:

Meus produtos:



1-> Sabonete Asepxia adstringente cremoso. Custa em torno de 8 reais, uso pelo menos uma vez por dia e comigo dura muuuito tempo (meses!), o que acho bem estranho, porque todo mundo diz que o Asepxia dura uma semana! O.o E ele tá novinho assim porque é o segundo que compro e comecei a usá-lo pouco antes desta foto. A barra contém 90 g de produto. Uso todo dia, seja logo após acordar ou no banho mesmo. Se estiver de maquiagem, retiro completamente e em seguida uso o sabonete.
2-> Este é o esfoliante meia boca da Avon: Clearskin Professional Limpeza Profunda, que só me serve como secativo de cravos e espinhas e pra dar refrescância ao rosto. Na época, paguei un 15 reais por ele. Conteúdo: 150 ml. Utilizo uma ou duas vezes por semana.
3-> Hidratante Facial Pure Zone da L'Oréal. Além do Asepxia, este é um produto que eu superrecomendo, pela qualidade, custo x benefício, aroma... Sou daquelas que odeiam pepino como comida, cru, mas amo picles e cremes com aroma de pepino, sabem? Hehe Esse hidratante tem um leve cheirinho de pepino, é muito refrescante, absorvido ridiculamente rápido pela pele e rende muitíssimo; o produto vem numa embalagem com 75 ml e custa uns 27 reais, e uma gotinha mínina é suficiente pra espalhá-lo pelo rosto todo (palavra de quem tem carão largo)! Aplico-o todo dia logo após lavar o rosto com o Asepxia.
4-> Este é o o secativo, também da linha Clearskin da Avon, e se chama Blemish Clearing. A embalagem contém 15g, que dão conta do recado pra quem não tem espinhas com frequência. Pelo que me lembro, paguei 7 ou 8 reais por ele, numa promoção. Como nunca usei outro secativo, não sei dizer se ele é ótimo. Pelo menos cumpre sua função, adiantando o processo de secagem das espinhas em uns 2 dias. Tá bom demais, né?
5-> Demaquilante em creme Soothing cleansing milk, Sephora (custou uns 7 euros em Roma, não sei quanto custa na Sephora de São Paulo). Comprei logo um demaquilante na Europa porque o único em creme que eu consigo encontrar aqui em Juiz de Fora é o da Vult, e ele custa R$22,00 e contém apenas 100ml, sendo que o da Sephora contém 200ml. Ou seja, paguei mais ou menos o preço da Vult pelo dobro de produto. E só me dou bem com demaquilantes em creme, já usei aqueles mais aquosos e detestei; me senti mais suja do que antes de tirar a maquiagem, com a pele hiperoleosa, além de ter achado que não limpam tão bem e machucam os olhos por eu ter que esfregar o algodão com força para remover tudo.

Produtos da Simone e considerações dela (Sisi pros íntimos e fãs):

(no vídeo ela comenta que tem a pele muito sensível e com tendência a reações alérgicas, então creio que os produtos dela devem ser compatíveis com peles hipersensíveis de quaisquer tipos)

Leite demaquilante da marca alemã Balea (não encontrei foto do produto, nem mesmo no site da marca). Não tem perfume e é bom para peles sensíveis, porém, não remove toda a maquiagem, então ela só o utiliza de manhã após acordar para lavar o rosto e dar uma melhorada no aspecto dele.


Creme diurno Almond Apple da L'Occitane. Era perfeito pra Simone, mas pra tristeza dela, foi tirado de linha. Se bem que no site do qual tirei a foto (Morangão), ele parecia ainda estar à venda. Então, se for verdade, corram, hein? :P
Ele tem tudo de que a pele dela precisa e ela está à procura de um creme substituto à altura.



Água demaquilante de crealina (Crealine cleansing water), Bioderma. Ela diz que remove muito bem a maquiagem toda e o utiliza ao fim do dia ou pra tirar uma maquiagem bem pesada, e que, assim como eu, já ouviu muitos gurus de maquiagem do YouTube falando bem desse produto.



Removedor de maquiagem à prova d'água dos olhos (Augen Make -Up Entferner), Balea. É um removedor bifásico que deve ser chacoalhado antes do uso. A marca é bastante acessível, segundo ela, que mora na Alemanha, e o produto cumpre muito bem sua função.




Esfoliante desobstrutor de poros (Pore unclogging scrub), Bioré.  Este ela usa pra limpar mesmo a pele e é ótimo para tez oleosa e quando se tem a sensação de que a mesma está desforme. A marca é americana, então ela compra vários quando vai aos EUA. Ela não usa o esfoliante apenas no inverno, quando a pele está mais ressecada.



E, por fim, o creme noturno (Dag & Nacht): esse é da terrinha natal dela. ;)  É da marca holandesa De Tuinen, e é tanto diurno quanto noturno, mas ela só usa à noite mesmo. Ele é protetor, hidratante e regenerador, além de consistir de chá verde e 70% de Aloe Vera. É todo natureba, não tem coloração artifical e não é testado em animais, e tem validade de apenas 6 meses. 

Ela poderia ter descrito os produtos na infobox do vídeo, porque nem todo mundo entende os nomes direitinho... Vocês já usaram algum destes produtos? Gostaram?
Ah, se possível, gostaria de uma recomendação de esfoliante facial BOM. :D

Beijos da Carol!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Happy birthday, dear Tarja!

Hoje é aniversário da padroeira do nosso blog: Tarja Turunen! Nossa diva e musa inspiradora completa hoje 35 aninhos. Graças a ela (e algumas outras bandas) nós duas nos conhecemos e nos tornamos amigas, além dela também ter nos motivado a criar o blog por causa do seu estilo sofisticado e inovador.
Para quem não conhece a Tarja, ela é uma cantora finlandesa (soprano lírico ) que foi vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish (também finlandesa) de 1996 a 2005, e desde então segue em carreira solo.
Sua voz é simplesmente maravilhosa e muito potente, mas não é só isso que nos encanta. Deixando a fãzice de lado, falaremos do estilo dela nesse post; do figurino às maquiagens.

Loira natural, já bem nova ela abriu mão da cor original de suas madeixas para aderir a um visual mais impactante, pintando o cabelo de cores escuras desde a adolescência - na maioria das vezes de preto.
Seu figurino nos palcos e em fotos promocionais é bastante glamuroso e em tons geralmente escuros (preto, azul, roxo), mas também usa peças em amarelo, vermelho e prata, tudo em tecidos que incluem tafetá e vinil, malhas, etc. Também é fá de um bom salto alto, sempre aparecendo com botas ou sapatos poderosos.
Sua beleza natural somada ao seu estilão chamaram a atenção da grife alemã Nordenfeldt, que em março deste ano lançou uma coleção completa com roupas e acessórios inspirados na Tarja, e a própria foi a modelo, é claro. Abaixo seguem as fotos da coleção:









A coleção ficou a cara dela, com peças pretas de modelagens e recortes sofisticados, poderosos e muito femininos, bem do jeitinho Tarja de ser. Agora, vamos aos makes.


Quando recentemente perguntada sobre seus cosméticos favoritos, ela disse que usa de muitas marcas variadas. Para o cuidado diário da pele, ela utiliza produtos Darphin, já a maquiagem ela prefere Dior, M.A.C e Make Up Store. Pouco fina, né? Ah, tem um produto da Nars aí na foto, então Nars também conta, né? Haha





Tarja segue quase que uma linha nas suas maquiagens de shows; esta só intercala as cores, por ser simples sempre vai rolar um pretinho básico. Por muitos anos observando, acho que suas cores preferidas de sombras são tons de roxo, preto, prata ,azul, dourado e verde, sempre com o olho bem delineado, super marcado. Por ter os olhos fundos e pequenos ela sempre opta por uma maquiagem que circunda o contorno dos olhos pra dar mais destaque e ‘’fazer saltar’’.

Já no rosto, nada de muito reboco, porém está sempre maquiada, com batons em tons claros, cor da pele, alguns às vezes puxados pro rosa. Nos shows, nessa última turnê por exemplo, ela têm optado por um batom dourado com um fundinho meio laranja (que eu tô loka atras de um igual, rs).
Por fim: maçãs do rosto bem marcadas, a Tarja gosta muito de usar bronzer pra ter aquele aspecto de saúde e de pele corada, mais nada muito exagerado. Por ter um rosto com traços já bem fortes e definidos, quadrado e com os ossos da bochecha bem altos, ela  não precisa de muitos produtos de contorno facial.

E, por último, uma foto de nós duas, minha mãe e uma galera muito gente boa, esperando na fila pro show dessa linda no Rio, em abril deste ano. Eu e a Pri não tiramos fotos só de nós duas não sabemos nem por que, UAHUEHUAH, deve ter sido pela agitação que foi o dia... Nós somos as duas da ponta esquerda, e essa ruiva é minha mamãe. A mâmi da Pri também foi, mas não saiu nessa foto. Enfim, um dia excelente com pessoas ótimas e nossa finlandesa favorita pra fechar com chave de ouro... quatro meses já, que saudade!


Beijos das Tarjetes Carol E Pritt, esperamos que tenham gostado do post! :D


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Unha (solitária) da semana e inspirações

Oi, gente! Vim toda animada fazer esse post, aí percebi que a qualidade da foto não estava tão boa como no celular =[ Já que tinha a foto aqui mesmo, resolvi postar de qualquer forma.
Os esmaltes que eu estou usando são o Dia das Estrelas, das Risqué, e na unha do dedo anelar é uma base com glitter (que não dá pra ver aí, infelizmente) e disquinhos dourados.
É a primeira vez que pinto minhas unhas desse jeito, com o anelar de uma cor diferente, estilo chamado "unha solitária". Confesso que achava brega pra caramba quando vi as pessoas começarem a usar, mas parei pra pensar e concluí que se as cores tiverem a ver uma com a outra, dá pra usar, sim. Não que precisem ser da msma família, mas eu acho que não usaria unhas coral com o anelar em verde esmeralda...
Acabou que fiquei tentada e saiu isso:

 

Ficou bem sutil a manicure e eu curti bastante, mas pretendo ousar mais das próximas vezes. Queria ter passado esmalte preto por baixo desse de glitter e disquinhos, mas deu preguiça na hora. Aff pra mim.
Abaixo estão algumas inspirações pra vocês e pra mim :D

 

 Imagens retiradas do Google

O que acham da unha solitária? Gostam em outras pessoas, em vocês ou de jeito nenhum?
Beijos,
Carol.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fazendo as malas (para voar ou não)

Oi, gente! Agora que já se passaram mais de duas semanas desde que cheguei ao Brasil, resolvi terminar e publicar esse post sobre a(s) mala(s) pra viagens longas, visto que agora que vivenciei tudo da viagem com as minhas posso falar do assunto com propriedade.
Não vou descrever pra vocês tudo que levei, porque mesmo não tendo feito nenhum exagero, fica chato demais ler peça por peça.  E mesmo assim, eu poderia ter levado menos coisas, mas usei quase todas as roupas que levei. Passei 18 dias em solo europeu e a partir da minha experiência tanto na hora de selecionar e organizar o que levar quanto com o que aprendi durante a viagem, fiz um míni guia, que segue abaixo.

Escolhendo, personalizando e protegendo sua(s) mala(s)
É importante escolher uma mala resistente, que esteja funcionando direitinho (sem nenhuma rodinha quebrada, nem alça arrebentada), com cadeado e que comporte tudo que você precisar levar, obviamente. Se você não tem uma mala grande pra viagens longas, pense nisso antes de comprar uma ou pegar emprestada com alguém quando for programar sua viagem. 
Não leve sua mala totalmente cheia, pois você vai querer comprar coisas durante a viagem, e se não tiver espaço pra guardá-las, não rola, né? 
Procure usar uma mala que você possa identificar facilmente em qualquer lugar. Se ela for bem básica e de uma cor comum, coloque uma faixa de uma cor bem peculiar e "che-guei!" nela.
Após o check in no hotel, geralmente testamos a cama, haha e abrimos as malas, fazendo uma bagunça (bem grande, no meu caso) que temos preguiça de arrumar antes de sair do quarto. Mas não deixem esta preguicinha dominar vocês; coloquem tudo de volta na mala, de qualquer jeito mesmo, e tranquem-na antes de deixar o cômodo. Conheço muita gente que foi roubada por camareiras. Afinal, não é nada difícil esconder uma bolsa ou um par de sapatos naquele carrinho de serviço, né?

Preenchendo a(s) mala(s)
Tente levar o mínimo possível de tudo. Quanto a roupas, acessórios diversos e calçados, escolha itens combináveis entre si que formem vários looks e que sejam adequados ao clima atual do lugar pra onde você vai. O mesmo vale pra maquiagem. Carregar mala pesada já é uma porcaria, ainda mais cheia de coisas desnecessárias. E você pode até ter que pagar por excesso de bagagem, se for de avião. Pelo menos na Europa o peso máximo permitido na bagagem despachada (a mala grande que vai no bagageiro do avião) é de 32kg. E o da bagagem de mão, que vai junto com você no avião, é de 8 kg. Embalagens de líquidos de mais de 100 ml são proibidas na bagagem de mão, mesmo que o líquido em si dentro dela não chegue a 100 ml. E líquido não é só aguá, suco, etc... base líquida também conta, hein, maníacas por make? Produtos pastosos e em gel, como creme dental, também são considerados líquidos, e a regra dos 100 ml vale pra todos eles. O "engraçado" (para não dizer "oportuno") é que essa restrição com os líquidos é só até chegar ao Duty Free, pois lá você pode torrar sua grana em tudo que é tipo de líquido em embalagens de quaisquer tamanhos...
A próxima dica eu aprendi com a experiência trágica (menos, Carol) da minha irmã no início do ano: o que aconteceu foi que ela levou muitos produtos de maquiagem compacta, e todos eles voltaram quebrados. Pra evitar esta dor no coração, leve o mínimo de maquiagem em pó compacto, mas se tiver mesmo que levar algumas coisas desse tipo (como eu, que levei uma sombra unitária, dois pós, um blush e uma paleta de sombras), preencha o espaço entre cada produto e a tampa dele com algodão, papel toalha ou algo bem fofinho e que não o deixe balançar e se espatifar todo. Funciona direitinho, podem confiar. Meus produtos voltaram inteirinhos.
Leve seus eletrônicos na bagagem de mão, pois se algo acontecer com sua bagagem despachada, as empresas não se responsabilizam por perda de dados em aparelhos eletrônicos, ou seja, sem indenização por estas perdas. Câmera, notebook, tablet, celular, chip... leve tudo isso pertinho de você.

Acho que não me esqueci de mencionar nada importante. Caso me lembre de mais alguma dica valiosa, volto aqui e edito o post pra ele ficar bem completo.
Espero que seja útil pra quem vai viajar, seja de avião ou não.
Beijos da Carol!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto 15 x 12

Olá, leitores! Esse post é pra explicar uma nova meta minha, que não é realmente nova, mas só está sendo colocada em prática agora. É o seguinte: como me considero dona de muita maquiagem (mesmo tendo apenas metade, se tanto, do que várias blogueiras têm), resolvi entrar na onda desses projetos de utilizar um determinado número de produtos com mais frequência a fim de terminá-los mais rápido. Minha intenção, pelo menos inicialmente, é a de reunir um total de 15 produtos que tentarei usar mais no decorrer de 12 meses (daí o nome do projeto, e não é à toa o período de um ano... daqui a um tempo explicarei pra vocês o por que disso). Entre eles, estão alguns dos meus favoritos, outros que não curto muito e dos quais quero me livrar logo, entre outros casos. Como não dá pra usar apenas estes 15 itens ao longo de um ano, decidi que pelo menos um deles deverá ser parte de cada make que eu fizer, seja de dia-a-dia ou pra sair e arrasar :P
Abaixo estão a lista e as fotos dos meus eleitos:


 

bases:
Catrice Infinitte Matt cor 010 - Light Beige
Natura Faces.zip cor Bege Claro
M.A.C. Studio Sculpt cor NW15 (sim, é bem alaranjada pra mim, e um pouco escura... aprendi que sou NC na M.A.C, não NW)




batons:
Baltuá cor 294
Avon Color Trend cor Azaleia (acho que saiu de linha, vou chorar)
M.A.C cor CB96
Elke cor 113 - Salmon



pó compacto e blushes:
pó M.A.C Blot Powder Pressed cor Light
blush Maybelline Dream Mousse cor 10 - Pink Frosting
blush Dailus cor 08 - Olho de Tigre (a tampa quebrada é um dos motivos pra ele estar no projeto)



máscara de cílios e lápis de olhos:
máscara preta L'Oréal Voluminous Million Lashes
lápis verde claro metálico Avon (não sei o nome da cor; esse produto é tão velho que nem existe mais, e, na verdade, é sombra... só que borra e acumula nas dobrinhas das pálpebras, por isso o utilizo como lápis)
lápis marrom Océane
lápis Avon Color Trend cor Berinjela
lápis preto Jordana
De tempos em tempos farei postagens mostrando a evolução do projeto, ou seja, se os produtos já estão consideravelmente mais próximos do fim, se mudei de opinião em relação a eles, o por que de tê-los escolhido pro projeto, etc. Uma dica pra quem se interessar pela ideia é guardar todos os itens num mesmo potinho ou caixa, de maneira que sejam facilmente visualizados e utilizados.
Beijos da Carol!