sábado, 29 de setembro de 2012

Looks com cores opostas

Oi, gente!
Desde o post sobre os corretivos coloridos (este aqui), estava com esse negócio de usar cores opostas juntas, como aliadas mesmo, na cabeça. A diferença é que o princípo das cores dos corretivos é neutralizar as suas opostas, e nesse post mostrarei justamente o contrário: cores opostas usadas num mesmo visual, porém, ambas aparecendo bastante!
Eu não sou uma pessoa que tem medo de cores nem estampas... já tive, sim, minha fase ~dark~, na qual só andava de preto e cores bem escuras e/ou sem graça, mas superei isso.
Só que sei que é difícil se jogar com tudo numa produção contendo verde e vermelho, amarelo e roxo ou azul e laranja... então, pra inspirar a mim e a vocês, fiz uma conta no polyvore.com e fiquei brincando por lá, e também fiz coisas produtivas, como os três looks abaixo:


Sobre esta primeira colagem... hahaha, desconsiderem a London Eye aí superdesconexa, é que eu tava testando as ferramentas do site e tal ainda.


Acima, fiz uma proposta diurna, com sapatilha, óculos e tudo mais... coloquei até uma sugestão de tom de sombra pra marcar o côncavo ou fazer um esfumadinho leve nos cantos externos dos olhos.


Aí nesta última colagem, tentei evitar um visual muito de senhora e coloquei saltos de caveira... haha.

Quero deixar claro que são apenas alguns exemplos de como as duas principais cores ficam legais juntas, independentemente do estilo das roupas que escolhi. Você pode usar as cores opostas como as duas únicas de toda a produção, ou se valer de um tom neutro, como na primeira foto, pra não ficar tão intenso (caso você tenha medo de ficar ridícula se estiver toda coloridona)

Momento desabafo: decidi criar minha conta e fazer as colagens no polyvore por vários motivos. Primeiro: fica com a minha cara, e como sou eu uma das autoras do blog, é exatamente isso que quero. Segundo: não tem #mimimi de direitos autorais. Terceiro: acho muito fácil criar blog (apenas de moda ou não) e só sair copiando e colando fotinho de blog alheio ou revista sem nem ao menos fazer uma pesquisa, ler ou refletir sobre o assunto do post. Se eu quiser saber como foi o editorial da Vogue (ou Elle etc), vou procurar eu mesma na internet ou comprar a revista. #prontofalei
Claro que dar uma dica sobre como o editorial X ficou legal e tal é válido, mas fazer um post inteiro só com fotos assim eu realmente acho tenso. Fica até com cara de propaganda, nada criativo. Não tô mandando indireta a ninguém, é apenas o por que da criação e uso do meu polyvore mesmo.

É isso, pessoal, espero ter sido útil e que alguém tenha se encorajado a sair por aí mais coloridinha. Achei o momento bem propício pra falar do assunto também porque, apesar do frio que está fazendo, já é primavera e daqui a pouco as cores vão voltando.
Beijos,
Carol.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Unha da semana (passada)

Depois de uma grande pausa aqui no blog (em minha parte devido à falta de cabo USB pra transferir as fotos da câmera, já que as do celular são ruins), voltamos! Já tenho um cabo USB novo, haha
Hoje vim mostrar minhas unhas da semana passada, que estavam pintadas com o esmalte Toque de Penélope, da linha Penélope Charmosa, da Risqué. Não reparem que está ~meio~ mal passado e que não tirei a cutícula, é que eu estava com pressa quando pintei e prefiro unhas pintadas mais ou menos a unhas sem esmalte. Me sinto horrorosa sem esmalte, HAHA


A cor é um rosinha claro bem cremoso e que, coincidentemente, é igualzinha à de uma bolsa minha que usei logo no dia seguinte ao que fiz as unhas, vide foto abaixo.


A partir de hoje vocês já podem esperar posts mais frequentes. Já tenho alguns rascunhos preparados e quase prontos pra publicar aqui.

Beijos,
Carol

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Corretivos coloridos: resenhas e míni guia

Corretivos coloridos: pra que servem? Neste post vou responder a esta pergunta, além de comentar sobre aqueles que uso e aprovo.
Geralmente, as marcas mais acessíveis trabalham com no mínimo três cores: amarelo, verde e lilás. Pode ser também que algumas vendam uma quarta cor, que varia entre vermelho, laranja e pêssego.
Agora, a utilidade de cada uma dessas cores aplicada corretamente:
O princípio dos corretivos coloridos é neutralizar suas cores opostas, ou seja: o amarelo é indicado para amenizar manchar arroxeadas ou azuladas; o verde é eficaz para cobrir manchas avermelhadas, como marcas de espinhas; o lilás funciona para disfarçar tons amarronzados e amarelos ou alaranjados; e por último, o vermelho, pêssego ou laranja é utilizado para cobrir manchas mais claras que o tom natural da pele, como, por exemplo, manchas brancas e vitiligo. Nunca usei corretivo lilás nem vermelho/laranja/pêssego pois minha pele não carece das correções promovidas por estes, porém, vou falar dos corretivos amarelo e verde que venho usando e adorando.

 
Antes de qualquer coisa: usem corretivo de qualquer tipo DEPOIS de aplicar a base - se a aplicarem - caso contrário, todo o esforço vai virar uma maçaroca inútil. Este amarelinho, que é líquido, porém, mais cremoso, aplico sobre as olheiras profundas e esplaho com pincel próprio. Depois, cubro a região levemente amarelada com um corretivo mais próximo ao tom natural da pele.
Abaixo, a linha de corretivos coloridos da Jequiti:

 


Este verdinho, da Vult, comprei semana passada para cobrir manchinhas de espinhas e cravos que surgem esporadicamente. Aplico do mesmo modo que o amarelo da Jequiti, apenas sobre a área que quero disfarçar e, em seguida, passo um corretivo próximo ao tom da minha pele por cima também com pincel específico. As diferenças são que os da Vult são em bastão, como dá pra ver pelas fotos, e o preço é mais camarada (paguei pouco mais que R$ 8,00 pelo verdinho). Linha completa:


Enfim, fiquem tranquilas, que não vão parecer zumbis nem o Hulk, haha. Desde que usem os produtos com moderação e de forma correta.
Beijos,
Carol.