terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ano novo, cabelo azul!

Oiê! :D

Vim mostrar meu cabelo novo que eu desejava há muito tempo e pelo qual estou apaixonada, mas que não está todo azul como o título pode sugerir. Pintei algumas mechas esse fim de semana e vou contar os detalhes do procedimento pra vocês. Fiz tudo sozinha e não necessariamente recomendo isto, só se você já tiver alguma experiência com descoloração e coloração.



Comprei o pó descolorante (Amend), a água oxigenada de 40 volumes (Vivace) e o tonalizante da Keraton Hard Colors, na cor Ecstasy Blue, e no mesmo dia já parti pra descoloração. Eu não pintava o cabelo desde julho e a tinta já estava toda desbotada e manchada há meses (logo depois que pintei esta porcaria começou a sair), mas tive que caprichar porque meu cabelo é naturalmente muito escuro e a tinta, apesar de desbotada, ainda estava lá no comprimento todo das madeixas.
Escolhi duas mechas inteiras de cada lado da cabeça (uma grossa bem na frente e uma fina um pouco pra trás) e a pontas das mechas de trás. A raiz clareou super fácil e rápido, enquanto o restante exigiu outra descoloração antes que eu jogasse a tinta por cima. Pra essa cor que usei, é recomendado, na própria embalagem, descolorir o cabelo até um loiro palha (entre 10 e 11), mas não cheguei nem perto disso porque estava sem paciência, aí me dei por satisfeita com um loiro bem amarelo mesmo, tipo Carla Perez no início do É O Tchan!, e taquei o tonalizante. Só que é necessário um passinho enjoado antes da pigmentação em si: a pré-pigmentação, que é nada mais do que aplicar um pouco da tinta sobre as mechas e secá-las (não enxágue!!!) e depois aplicar o produto novamente, dessa vez esperando que ele aja por no mínimo 20 minutos (esperei mais ou menos uma hora e meia) para, então, enxaguar. O resultado foi ótimo, em algumas partes a descoloração ficou mais escura e a cor não ficou tão intensa, mas em geral deu certinho e fiquei muito feliz! Mas... as partes que exigiram mais descoloração por estarem tingidas ficaram ultra mega hiper master ressecadas, espiga de milho, vassoura, etc. =[ A raiz não ficou tão podre assim, felizmente.

Tem fotos pra vocês verem, mas não deu pra fazer muito com a câmera do celular. Prometo que resolverei este problema logo, logo e que vocês vão ver tutoriais e resenhas até enjoarem da minha cara hahah



Ah, sobrou produto suficiente pra retocar uma vez, pelo que calculo. A unidade custou por volta de R$ 26,00 e também vem um par de luvas de plástico no interior da caixinha. Farei atualizações conforme for lavando o cabelo pra dizer quanto tempo dura e como a cor vai ficando.

Beijos,
Carol.

2 comentários:

  1. menina que coragem,mas ficou lindo é sempre bom mudar o visual de vez eu quando eu estou precisando.bjs
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem acho tão drástico pra precisar de muita coragem, hehe
    Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir