sábado, 23 de fevereiro de 2013

Make pro calor e delineado gatinho com algo a mais

Olá! Antes de mais nada, quero esclarecer que vocês vão meio que se cansar de ver postagens minhas por um tempinho, pois a Pritt se mudou (por um ótimo motivo \o/) e tá enrolada com internet, tempo, espaço e tudo mais pra fazer postagens. Ela tá resolvendo a situação e quando retornar, ela mesma conta as boas novas pra vocês. ^^

Aposto que a maioria das mulheres que curte maquiagem é adepta do clássico delineado estilo gatinho. Pra quem usa bastante (como eu), achei que seria legal mostrar algumas ideias diferentes pra dar uma mudada no delineado e não ficar igual a todas nem com a mesma cara sempre.



Este primeiro jeito, em particular, eu faço frequentemente, pois meus olhos são pequenos e retos (?) e esse delineado externo na parte de baixo ajuda a aumentar e redefinir o formato dos olhos. Uma desvantagem é que os meus são consideravelmente afastados e isso cria um efeito que os faz parecer ainda mais distantes um do outro, mas nem ligo. Ou seja, é superrecomendado pra quem tem olhos mais juntinhos.


Nesta colagem há dois estilos bem ousados, pras mais destemidas. Um que cobre a pálpebra móvel inteira, e outro e sai da linha rente aos cílios inferiores. 


Acima, a mudança está apenas no canto interno, de onde o delineado sai, formando um "bico", e segue para a parte inferior.


E, por último, um delineado gatinho basicão com uma sutil diferença: outro delineado bem fininho num tom de champagne acompanhando a pontinha externa do traço negro e mais uma no canto interno inferior do olho, que se parece muito com a Dita von Teese, por sinal. Adorei, achei bastante delicado.

Me inspirei no último exemplo e ontem fiz uma maquiagem ótima pra usar nesse calor escaldante e com delianeado duplo, pra aproveitar que ia ao centro e que era sexta \o/ Usei delineadores líquidos preto e azul; este só até a metade da pálpebra. Escolhi azul porque, além de ser uma das cores que mais favorecem meu tom de pele e realçam meus olhos, era o único "claro" que eu tinha. Constatei que os próximos itens de maquiagem que devo comprar são delineadores líquidos e/ou em gel em tons mais clarinhos e vibrantes. Só funciona passar acima do desenho preto delineador líquido ou em gel, a não ser que, se escolher um lápis, a ponta dele esteja muito bem feita e que ele seja bem macio, senão o resultado não fica bom. Abaixo, minha versão, com o traçado preto mais fino:


Nesta foto parece que a pele estava oleosa, mas é só a luz mesmo.

Tarja, Klaus Meine, Charlotte Wessels e Doro marcando presença ali no espelho, haha. Do outro lado tem Alice Cooper, Simone Simons e Floor Jansen (que fez aniversário anteontem, aliás. Parabéns, cavalona!)

Tava bem quente e a maquiagem não escorreu :) Fiquei umas três horas fora de casa e voltei com tudo igual, exceto o batom, porque fiz um lanchinho.

Pele:
Base extraleve FPS 8 Natura Faces.zip - cor bege claro
Duo cake (usado como corretivo) Vult - cor 01
Pancake (usado como pó) Koloss - cor 01
Blush compacto Vult - cor 01

Olhos:
Lápis de sobrancelha Marchetti - cor Grafite
Delineador líquido Vult - preto
Delineador líquido wet n wild - cor 862
Máscara para cílios Feliccitá Looks - azul

Lábios:
Batom Sabrina Sato, da Yes! Cosmetics - cor Lady Lilac

Beijos,
Carol.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estreias: séries criminais

Olá! O assunto deste post, como já perceberam, não é maquiagem, moda, cabelo nem nada do tipo. Vou recomendar algumas séries criminais, por três motivos:
1º: na descrição do blog já dizemos que postaremos também sobre filmes, livros, seriados, músicas e demais coisas relacionadas à cultura, pois sair do mundo de beleza, discutir assuntos diferentes e adquirir um pouco mais de conhecimento em outras áreas é sempre bom (daí o nome do blog, pois a vida é feita de "pinceladas" de itens dos mais variados temas);
2º: seriados criminais são os meus favoritos;
3º: um deles é com o meu ator favorito (!!!) :D

Tá bom pra vocês? HAHA

Então, vamos à que vai estrear primeiro:
Ela se chama The Following e foi criada por Kevin Williamson. É protagonizada por Kevin Bacon e estreou dia 21 de janeiro de 2013 na Fox (fora do Brasil), também contando com James PurefoyShawn Ashmore e Natalie Zea no elenco. A série parte da premissa de um agente do FBI, Ryan Hardy, que investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers. Será exibida no Brasil a partir de 21 de fevereiro de 2013, pelo canal por assinatura Warner, às 22h50.
Tá pertinho já :)


A segunda é "Hannibal", aguardada com ansiedade pelos fãs da trilogia dos filmes e livros e por quem é fã roxa do Mads Mikkelsen (euzinha). Admiro demais o trabalho dele desde o fim de setembro de 2004, quando o vi pela primeira vez, no cinema, interpretando Tristan em "Rei Arthur". Descobri um ator fantástico (e incrivelmente lindo) naquele dia e desde então acompanho sua carreira, que cresceu monstruosamente nos últimos anos. Mads recebeu a Palma de Ouro de melhor ator no Festival de Cannes 2012 pelo seu papel no drama dinamarquês "Jagten" (The Hunt), dirigido por Thomas Vinterberg, e outro filme de sua terra natal que ele protagoniza, "En kongelig affære" (A Royal Affair), está concorrendo ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. #torcendo
Voltando à série: produzida pela NBC, ela retrata o relacionamento amigável entre o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy) e o psiquiatra forense Dr. Hannibal Lecter (Mikkelsen). Tudo ocorre antes da prisão de Lecter, que virá a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.
Uma curiosidade: Mads e Hugh Dancy contracenaram em Rei Arthur; Dancy interpretou Galahad, e havia uma certa rixa entre os dois Cavaleiros da Távola Redonda.
A primeira temporada da série terá 13 episódios e irá ao ar dia 4 de abril pela NBC. No Brasil, ela será transmitida pelo canal AXN, que ainda não divulgou a data de estreia.


Aproveitando o ensejo, a terceira temporada de Sherlock, protagonizada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, também estreia em 2013, provavelmente no meio do ano.

Recomendo Sherlock e estou ansiosa pelas outras duas! OK, bem mais ansiosa por Hannibal  *_*

Beijinhos,
Carol.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Produtos úteis que eu considerava frescuras

Hoje listarei três produtos que há algum tempo não me apeteciam, mas aos quais acabei cedendo e de que agora não abro mão! São eles:



curvex; pente/escova para sobrancelha

 Antes eu ajeitava a sobrancelha só com os dedos antes de passar lápis nas áreas necessárias e achava que penteando-a o resultado não seria muito melhor, mas me enganei. Dá uma diferença enorme no resultado! 
Já o curvex adquiri pouquinho antes da virada de ano, pois sempre lia e ouvi de muita gente que é um produto indispensável. Apesar de nunca ter botado fé nisso, resolvi dar uma chance a ele.


Aí o "antes e depois". Nas fotos de perfil fica mais perceptível a curvatura significativa que ele confere aos cílios. Esse é da Basicare, empresa que me pareceu não testar em animais (vi a marca sendo citada em blogs cruelty free).


máscara incolor

Uso nas sobrancelhas, após penteá-las e preenchê-las a lápis, para manter os fios no lugar. Funciona! Antes eu ficava o dia inteiro checando como estavam as sobrancelhas, e sempre estavam uma bagunça, ma agora ficam certinhas e bem desenhadas com os fios no lugar. Inicialmente ela é bem clarinha, mas como a aplico por cima do lápis cinza de preenchimento, ela vai ficando escura aos poucos.

Beijos,
Carol!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sobre lenços faciais 4 em 1 e testes em animais

Primeiro, a resenha dos lenços 4 em 1, que estavam esquecidos e jogados na gaveta do banheiro desde julho. São de uma rede de drogarias do Reino Unido, a Superdrug, e têm as finalidades de limpar, remover a maquiagem dos olhos, tonificar e hidratar. São os Facial Cleansing Wipes (Cucumber), recomendados para todos os tipos de pele e têm extrato de pepino (assim como cheirinho). O pacotinho contém 25 lenços bem grandes e um só é mais que suficiente para tirar a maquiagem inteira do rosto e pescoço, incluindo produtos à prova d'água! O mais difícil foi remover a máscara Superschock Max, da Avon, que chega a dar raiva de tão boa e por custar a sair.... Mas com movimentos repetidos nos cílios dá pra tirar quase tudo, sim.




Comprei dois pacotinhos desse pra mim numa drogaria em Londres (deve ter sido uma da rede Superdrug, né?). O kit com os dois custou 1,49 libras da Rainha! Pode isso?! *__* O preço de um só pacote de qualquer outra marca com 20 unidades bem menores aqui no Brasil é em torno de 10 dilmas! Deveria ter comprado mais desses em Londres! =[
Dá dó de jogar o lencinho fora sem tê-lo usado todo... mesmo que esteja com #reboco no rosto e olhos de drag eu não uso a superfície toda do lenço. Tô pensando seriamente em partir cada um em dois pra não desperdiçá-los, especialmente em dias em que uso pouca ou nenhuma maquiagem... afinal eles têm mais finalidades.
Eu adoro produtos com aroma de pepino, achei que ele refresca a pele, remove a make direitinho e deve hidratar e tonificar também... uso tantos produtos no rosto diariamente que fica difícil saber qual faz ou deixa de fazer o quê. Enfim: recomendo super! Ah, não são testados em animais e são apropriados para vegetarianos e vegans! Produto aprovado pela BUAV (British Union for the Abolition of Vivisection). 

Confesso que havia me descuidado e descobri que possuo muitos produtos testados em animais, nas próximas compras prestarei atenção nisso =/ Sou contra vivissecção, mas também muito distraída. Vou tomar cuidado pra comprar e só farei resenha do que não for testado em animais, pretendo obter apenas produtos assim de agora em diante.
Sou contra a tortura de animais, dona de um gato e um cachorro que amo muito, tenho pavor de rodeio/tourada e não uso couro verdadeiro, porém, consumo carne e demais alimentos de origem animal, pois já fui vegetariana por quase dois anos (e entendo perfeitamente a vontade de proteger os animais), mas tive que voltar a comer carne porque meu corpo ficou arrebentado de tão mal nutrido, e olha que sempre comi muitos vegetais e todo tipo de comida, e conforme fui introduzindo a carne de volta às minhas refeições  e voltando a ficar saudável, acabei entendendo esse pensamento da cadeia alimentar que carrego hoje em dia: a natureza é assim... humanos são onívoros, foram feitos desta forma, e não julgo quem come ou não carne, pois cada um sabe o que aguenta. Mas não precisamos mais usar a pele de um animal pra nos aquecermos, menos ainda torturar um bicho por "diversão" ou pra ficarmos mais bonitos.
"Mas... Carol, você não tem um cachorro e um gato, não se importa com eles?" Sim, claro que me importo, mas eles próprios são carnívoros e não os privo de suas necessidades, então, acredito que as coisas se encaixam no quesito alimentação.

Pensando nisto tudo, fiz uma boa pesquisa sobre o assunto e vou deixar links com listas da PEA (Projeto Esperança Animal) de empresas e suas marcas de cosméticos nacionais que não testam em animais e da PETA com internacionais que testam e não testam em animais:
Lista das nacionais que não testam (atualizada em 01/02/2013): http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm
Lista das internacionais que não testam: http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdonttest.pdf
Lista das internacionais que testam em animais: http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf

Como as listas são imensas, separei algumas das empresas e marcas mais famosas que testam e não testam em bichinhos.

Não testam (nacionais e internacionais): Abelha Rainha; Água de Cheiro; Amend; Anaconda; Aromaleigh, Inc.; ARTDECO; Biocolor, Biorene, Bioderm; Bio Extratus; Carmex; Catrice; Chanel; Clarins; Contém 1g; Davene; Dior; Éh Cosméticos; Embelleze; Essence; Eudora; Farmaervas; Feito Brasil; Felicittá Looks; Granado; Impala; Jequiti; Kat Von D; Koloss; L'aqua di Fiori; L.A. Colors (Beauty 21); LA Minerals; Leite de Rosas; Lime Crime; Lush; MarchettiMahogany; Max Love; Natura; NYX Los Angeles Inc.; O Boticário; Paul Mitchell Systems; Payot (Puig); Prada (Puig); Quem Disse, Berenice?; Racco; Risqué; Smashbox Cosmetics (Estee Lauder); Stila Cosmetics; Sugarpill Cosmetics; Too Faced Cosmetics; Toque de Natureza; Urban Decay; Vult; Wet n Wild (Markwins); Yamá; Yes to Carrots;

Testam (internacionais): Always (Procter & Gamble); Aussie (Procter & Gamble); Avon Products, Inc; Axe (Unilever); Band-Aid (Johnson & Johnson); Biotherm (L'Oreal); Bobbi Brown (Estee Lauder); Carefree (Johnson & Johnson); Chapstick (Pfizer); Clean & Clear (Johnson & Johnson); Clinique (Estee Lauder); Close-up (Church & Dwight); Coppertone (Schering-Plough); DOLCE & GABBANA
(Procter & Gamble); Donna Karan (Estee Lauder); Dove (Unilever); Elizabeth Arden; Estée Lauder; Fekkai (Procter & Gamble); Garnier (L'Oreal); Gillette Co.(Procter & Gamble); Giorgio Armani (L'Oreal); Gucci Fragrances (Procter & Gamble); Head & Shoulders (Procter & Gamble); Helena Rubinstein (L'Oreal); Hugo Boss (Procter & Gamble); Johnson & Johnson; K.Y. (Johnson & Johnson); Kerastase (L'Oreal); L'Oreal USA; L'Occitane; Lâncome (L'Oreal); LaRoche Posay (L'Oreal); Listerine (Johnson &
Johnson); Lux (Unilever); M.A.C. Cosmetics (Estee Lauder); Mary Kay; Max Factor (Procter & Gamble); Maybelline (L'Oreal); Neutrogena (Johnson & Johnson); Nivea; Olay (Procter & Gamble); Pantene (Procter & Gamble); Ralph Lauren Fragrances (L'oreal); Redken (L'Oreal); Revlon; Sensodyne (GlaxoSmithKline); Sephora Collection; Schwarzkopf; Shiseido Cosmetics; Shu Uemura (L'Oreal); Unilever; Veet (Reckitt Benckiser); Vichy (L'Oreal); 

Alguém mais sentiu nojinho e/ou vontade de chorar ao perceber que várias marcas que amam fazem testes em animais? =/ Espero conseguir me desvencilhar logo de tudo que tenho destas marcas que fazem uso de vivissecção, o que significa redescobrir quase tudo que funciona pra mim, meu mundo cosmético caiu... vou ter que refazer de 60 a 70% do meu estoque de produtos (tenho muuuita coisa da Avon e da M.A.C.) pra ficar com a consciência limpa.
Algumas marcas que uso e que nunca usei, mas pelas quais sou interessada, não foram citadas em nenhuma das diversas listas que vi ou foram enquadradas em ambos os lados (testam/não testam). São elas: Chanel, Dior, Clarins, Darphin, Kryolan e Yes! Cosmetics. Quem souber a procedência de alguma delas me avisa, por favor?

Beijos,
Carol.