quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sobre lenços faciais 4 em 1 e testes em animais

Primeiro, a resenha dos lenços 4 em 1, que estavam esquecidos e jogados na gaveta do banheiro desde julho. São de uma rede de drogarias do Reino Unido, a Superdrug, e têm as finalidades de limpar, remover a maquiagem dos olhos, tonificar e hidratar. São os Facial Cleansing Wipes (Cucumber), recomendados para todos os tipos de pele e têm extrato de pepino (assim como cheirinho). O pacotinho contém 25 lenços bem grandes e um só é mais que suficiente para tirar a maquiagem inteira do rosto e pescoço, incluindo produtos à prova d'água! O mais difícil foi remover a máscara Superschock Max, da Avon, que chega a dar raiva de tão boa e por custar a sair.... Mas com movimentos repetidos nos cílios dá pra tirar quase tudo, sim.




Comprei dois pacotinhos desse pra mim numa drogaria em Londres (deve ter sido uma da rede Superdrug, né?). O kit com os dois custou 1,49 libras da Rainha! Pode isso?! *__* O preço de um só pacote de qualquer outra marca com 20 unidades bem menores aqui no Brasil é em torno de 10 dilmas! Deveria ter comprado mais desses em Londres! =[
Dá dó de jogar o lencinho fora sem tê-lo usado todo... mesmo que esteja com #reboco no rosto e olhos de drag eu não uso a superfície toda do lenço. Tô pensando seriamente em partir cada um em dois pra não desperdiçá-los, especialmente em dias em que uso pouca ou nenhuma maquiagem... afinal eles têm mais finalidades.
Eu adoro produtos com aroma de pepino, achei que ele refresca a pele, remove a make direitinho e deve hidratar e tonificar também... uso tantos produtos no rosto diariamente que fica difícil saber qual faz ou deixa de fazer o quê. Enfim: recomendo super! Ah, não são testados em animais e são apropriados para vegetarianos e vegans! Produto aprovado pela BUAV (British Union for the Abolition of Vivisection). 

Confesso que havia me descuidado e descobri que possuo muitos produtos testados em animais, nas próximas compras prestarei atenção nisso =/ Sou contra vivissecção, mas também muito distraída. Vou tomar cuidado pra comprar e só farei resenha do que não for testado em animais, pretendo obter apenas produtos assim de agora em diante.
Sou contra a tortura de animais, dona de um gato e um cachorro que amo muito, tenho pavor de rodeio/tourada e não uso couro verdadeiro, porém, consumo carne e demais alimentos de origem animal, pois já fui vegetariana por quase dois anos (e entendo perfeitamente a vontade de proteger os animais), mas tive que voltar a comer carne porque meu corpo ficou arrebentado de tão mal nutrido, e olha que sempre comi muitos vegetais e todo tipo de comida, e conforme fui introduzindo a carne de volta às minhas refeições  e voltando a ficar saudável, acabei entendendo esse pensamento da cadeia alimentar que carrego hoje em dia: a natureza é assim... humanos são onívoros, foram feitos desta forma, e não julgo quem come ou não carne, pois cada um sabe o que aguenta. Mas não precisamos mais usar a pele de um animal pra nos aquecermos, menos ainda torturar um bicho por "diversão" ou pra ficarmos mais bonitos.
"Mas... Carol, você não tem um cachorro e um gato, não se importa com eles?" Sim, claro que me importo, mas eles próprios são carnívoros e não os privo de suas necessidades, então, acredito que as coisas se encaixam no quesito alimentação.

Pensando nisto tudo, fiz uma boa pesquisa sobre o assunto e vou deixar links com listas da PEA (Projeto Esperança Animal) de empresas e suas marcas de cosméticos nacionais que não testam em animais e da PETA com internacionais que testam e não testam em animais:
Lista das nacionais que não testam (atualizada em 01/02/2013): http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm
Lista das internacionais que não testam: http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdonttest.pdf
Lista das internacionais que testam em animais: http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf

Como as listas são imensas, separei algumas das empresas e marcas mais famosas que testam e não testam em bichinhos.

Não testam (nacionais e internacionais): Abelha Rainha; Água de Cheiro; Amend; Anaconda; Aromaleigh, Inc.; ARTDECO; Biocolor, Biorene, Bioderm; Bio Extratus; Carmex; Catrice; Chanel; Clarins; Contém 1g; Davene; Dior; Éh Cosméticos; Embelleze; Essence; Eudora; Farmaervas; Feito Brasil; Felicittá Looks; Granado; Impala; Jequiti; Kat Von D; Koloss; L'aqua di Fiori; L.A. Colors (Beauty 21); LA Minerals; Leite de Rosas; Lime Crime; Lush; MarchettiMahogany; Max Love; Natura; NYX Los Angeles Inc.; O Boticário; Paul Mitchell Systems; Payot (Puig); Prada (Puig); Quem Disse, Berenice?; Racco; Risqué; Smashbox Cosmetics (Estee Lauder); Stila Cosmetics; Sugarpill Cosmetics; Too Faced Cosmetics; Toque de Natureza; Urban Decay; Vult; Wet n Wild (Markwins); Yamá; Yes to Carrots;

Testam (internacionais): Always (Procter & Gamble); Aussie (Procter & Gamble); Avon Products, Inc; Axe (Unilever); Band-Aid (Johnson & Johnson); Biotherm (L'Oreal); Bobbi Brown (Estee Lauder); Carefree (Johnson & Johnson); Chapstick (Pfizer); Clean & Clear (Johnson & Johnson); Clinique (Estee Lauder); Close-up (Church & Dwight); Coppertone (Schering-Plough); DOLCE & GABBANA
(Procter & Gamble); Donna Karan (Estee Lauder); Dove (Unilever); Elizabeth Arden; Estée Lauder; Fekkai (Procter & Gamble); Garnier (L'Oreal); Gillette Co.(Procter & Gamble); Giorgio Armani (L'Oreal); Gucci Fragrances (Procter & Gamble); Head & Shoulders (Procter & Gamble); Helena Rubinstein (L'Oreal); Hugo Boss (Procter & Gamble); Johnson & Johnson; K.Y. (Johnson & Johnson); Kerastase (L'Oreal); L'Oreal USA; L'Occitane; Lâncome (L'Oreal); LaRoche Posay (L'Oreal); Listerine (Johnson &
Johnson); Lux (Unilever); M.A.C. Cosmetics (Estee Lauder); Mary Kay; Max Factor (Procter & Gamble); Maybelline (L'Oreal); Neutrogena (Johnson & Johnson); Nivea; Olay (Procter & Gamble); Pantene (Procter & Gamble); Ralph Lauren Fragrances (L'oreal); Redken (L'Oreal); Revlon; Sensodyne (GlaxoSmithKline); Sephora Collection; Schwarzkopf; Shiseido Cosmetics; Shu Uemura (L'Oreal); Unilever; Veet (Reckitt Benckiser); Vichy (L'Oreal); 

Alguém mais sentiu nojinho e/ou vontade de chorar ao perceber que várias marcas que amam fazem testes em animais? =/ Espero conseguir me desvencilhar logo de tudo que tenho destas marcas que fazem uso de vivissecção, o que significa redescobrir quase tudo que funciona pra mim, meu mundo cosmético caiu... vou ter que refazer de 60 a 70% do meu estoque de produtos (tenho muuuita coisa da Avon e da M.A.C.) pra ficar com a consciência limpa.
Algumas marcas que uso e que nunca usei, mas pelas quais sou interessada, não foram citadas em nenhuma das diversas listas que vi ou foram enquadradas em ambos os lados (testam/não testam). São elas: Chanel, Dior, Clarins, Darphin, Kryolan e Yes! Cosmetics. Quem souber a procedência de alguma delas me avisa, por favor?

Beijos,
Carol.

8 comentários:

  1. Oi adorei seu blog, to seguindo aqui, da uma olhadinha no meu ? http://vidacommaquiagem.blogspot.com.br/ , to começando agora, se gostar segue ? obrigado ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou começando agora, gostaria da opinião de terceiros (blogueiros)! Dá uma olhadinha e me diga o que achou? http://create-valentine.blogspot.com.br/ Beijos! (Sigo todos de volta ;))))
    *sei que essa atitude é chata e tal, mas comecei a pouco tempo e estou tentando melhorar e promover o blog.
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  3. Te corrigindo... o ser humano é onívoro e não carnívoro, pois se você comer só carne, você morre - ou, nó mínimo, fica com o colesterol nas alturas.
    Eu sou vegetariana há 6 anos e nunca tive qualquer problema de nutrição, enquanto que minha irmã onívora tem anemia. Acho que dá para ser vegetariano, sim, sabendo comer corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer que é um ser que come carne, mas não apenas carne - na hora nem pesquisei a palavra correta. Já corrigi a nomenclatura. Claro que dá pra ser vegetariano; como eu disse no post, depende de cada organismo e alimentação.

      Excluir
    2. Realmente depende de cada um...Carol. Eu tneho um aamiga que também teve problemas de saúde por isso, enfraqueceu até os dentes, alguns quebraram, literalmente, e sim ela balanceava a alimentação, mas não tinha jeito. Fica à dica viu, Karén!

      Excluir
    3. Poxa, tenso este caso! Felizmente o meu não chegou a tal ponto, mas fiquei bem doente, sim.

      Excluir